O Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro “demonstra insensibilidade do Poder Judiciário”. A manifestação foi publicada pelo governador no X, na manhã deste sábado (22).

No post, Ratinho disse que a saúde de Bolsonaro é crítica. Confira na íntegra:

“O ex-presidente Bolsonaro, que já cumpria pena domiciliar, foi preso mesmo tendo apresentado laudos que comprovam sua saúde em estado crítico. Todos sabem que a saúde do ex-presidente não é boa desde que ele foi vítima de uma facada.

Ao meu ver, a prisão demonstra insensibilidade do Poder Judiciário. Ao ex presidente e aos seus familiares, minha solidariedade. Triste Brasil!”

Governador já havia manifestado solidariedade ao ex-presidente

Anteriormente, Ratinho Júnior já havia manifestado apoio ex-presidente. Quando foi decretada a sua prisão domiciliar, em agosto, Ratinho havia definido o decreto como “triste” e pediu para que a Justiça buscasse equilíbrio para o fortalecimento das instituições.

Posteriormente, em setembro, o Governador do Paraná criticou a condenação de Bolsonaro no julgamento do STF sobre o processo relacionado a trama golpista. Na época Ratinho afirmou que “a população não está feliz com a perseguição a um ex-presidente”.

Ele também defendeu que “o Brasil precisa ser pacificado […], o que passa pelo fortalecimento das nossas instituições, que devem atuar com equilíbrio e pautadas pelo Estado Democrático de Direito”.