A Prefeitura de Curitiba enviou a quinta remessa de doações para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15), estado que vive uma situação de calamidade pública desde o último dia 29 de abril.

O lote seguiu diretamente para Novo Hamburgo, município da Região Metropolitana de Porto Alegre, um dos mais afetados pelas inundações. A carga saiu do Banco de Alimentos de Curitiba, no Capão da Imbuia.

No carregamento, foram aproximadamente 40 toneladas de alimentos não perecíveis, incluindo também pacotes de ração animal, itens de limpeza e higiene e 7.700 litros de água mineral.

As doações foram feitas pela população nos pontos de arrecadação existentes em toda a cidade e também por empresários e trabalhadores, que participam da Campanha Solidária, lançada pela Prefeitura no último dia 3.

Doações

As doações continuarão a ser recebidas por tempo indeterminado e a população de Curitiba pode contribuir em 439 locais diferentes.

Além disso, quem puder, pode se cadastrar como voluntário para auxiliar no recebimento, separação e carregamento dos donativos que estão chegando de diversas partes da cidade.

Os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil de Curitiba através do telefone (41) 3350-3690, das 9h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]. É importante fornecer nome completo e documentos pessoais (RG e CPF), além de informar os horários e dias da semana nos quais possuem disponibilidade para ajudar.

*Com informações da prefeitura de Curitiba

Por: Nasidi Cerqueira com supervisão e Lucian Pichetti