Um incidente com fiação elétrica matou mãe e dois filhos em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (4). Eles estavam em uma piscina, durante uma confraternização, quando o fio eletrificado foi atingido por um galho de um pinheiro. A fiação se rompeu e caiu dentro da piscina onde a família estava.
Além das três vítimas, outras nove pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e para o Hospital Evangélico, na capital. Um homem de 25 anos teve ferimentos graves; um rapaz de 27 anos e uma adolescente de 17 anos tiveram ferimentos moderados. Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves.
Após o caso, o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado para atender a ocorrência, mas não conseguiu pousar por conta do clima. As equipes dos bombeiros também encontraram problemas para chegar ao local exato do incidente, por causa da falta de sinal de telefonia.
A Polícia Civil investiga o caso. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou, por meio de nota, que a queda do fio aconteceu após uma chuva com ventos que chegaram a mais de 60 quilômetros por hora. A empresa disse que rede elétrica no local foi construída na década de 1980, mas sempre passou por manutenção, dentro dos padrões da empresa.