Quatro homens, com idades entre 23 e 26 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta semana, por associação criminosa, falsificação de produto alimentício, venda de mercadoria imprópria para consumo e crimes contra a ordem tributária. A prisão ocorreu em um barracão na divisa entre Quatro Barras e Colombo, no bairro Canguiri, na terça-feira (12). As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (15).
SAIBA MAIS
- Dia Estadual de Combate ao Feminicídio: 45 mulheres foram vítimas do crime no primeiro semestre de 2025 no Paraná
-
Homem é condenado a 32 anos por matar mulher na frente do filho em Curitiba
Investigação e abordagem
O grupo integrava uma quadrilha especializada na falsificação de cervejas. A polícia chegou ao local após investigação e, durante vigilância, ouviu movimentações típicas de manipulação de garrafas e engradados. Ao entrar no imóvel, flagraram os suspeitos manuseando bebidas.
Material apreendido
Dentro do galpão, foram encontrados cerca de 400 engradados de uma marca carregados em um caminhão-carreta, além de caixas com rótulos e tampas de outras marcas conhecidas. Também foram apreendidos frascos de cola, marreta de borracha e um dispositivo artesanal usado para colocar tampas nas garrafas. Segundo a perícia, a substituição de rótulos e tampas tornava o produto impróprio para consumo e colocava em risco a saúde pública.
Encaminhamento e denúncia
Todos os materiais e veículos foram apreendidos. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em caso de flagrante de crime, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
Com informações da PCPR








