Nesta quarta-feira (28) um corpo foi encontrado boiando no mar de Guaratuba. Este é o quarto encontrado no litoral paranaense nesta semana. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta da 8 horas, um pescador encontrou um corpo do sexo masculino, com idade entre 20 e 30 anos. A vítima estava trajando bermuda e camiseta branca. Ele foi encontrado nas proximidades da Ilha do Rato.

O corpo foi encaminhado até a Base Náutica em Matinhos, onde aguarda o IML para realização dos procedimentos de identificação, constatação das possíveis causas da morte pela Polícia Científica, já que não há registro de ocorrência de afogamento na região, de acordo com os bombeiros.

Outros afogamentos

No dia 22 de dezembro um jovem de 16 anos perdeu a vida após uma canoa carregada com caranguejos virar na baía de Paranaguá. Outros dois tripulantes conseguiram se salvar e o menino acabou levado pela correnteza. Um pescador encontrou o corpo do jovem no dia 25 de dezembro, próximo a Ilha Amparo, onde o naufrágio da canoa aconteceu.

Depois, um homem de 18 anos se afogou na praia brava de Caiobá, na segunda-feira (26). O corpo foi encontrado na manhã de terça (27). Outra vítima submergiu no balneário Junara, em Matinhos. O rapaz de 21 anos foi encontrado na mesma região, no início da noite, também na terça.
Uma das vítimas foi identificada como Ruan Pires Ferreira, de 18 anos. O ouro corpo ainda não foi oficialmente identificado pelo IML.

De acordo com a capitã Thayane Gracielle Batista de Lima, do Corpo de Bombeiros, o perfil das vítimas de afogamento é principalmente composto por homens jovens, como as quatro ocorrências registradas nesta semana.

As orientações do Corpo de Bombeiros também são para que as pessoas busquem os locais que possuem postos de Guarda Vidas, não entrem na água após ingerir bebidas alcoólicas e tenham cuidado com locais impróprios para banho.