Nesta quarta-feira (13), os destaques culturais são a Roda de Leitura 60+, o Indiebookday, o show do MUV e do Detonautas.  Confira e aproveite.

Estão abertas as inscrições para a Roda de Leitura 60+

A partir do dia 1º de abril a Biblioteca Pública do Paraná vai lançaar um projeto literário para que pessoas com mais de 60 anos participem de uma roda de leitura com discussão das obras. O intuito é ampliar a participação deste público nos espaços culturais, além de promover a saúde emocional dessas pessoas.

Os encontros vão acontecer duas vezes por mês. O primeiro será dia 1º de abril, segunda-feira, das 15h às 16h, na Sala de Reuniões do 2º andar, dentro da Biblioteca Pública.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected] até o dia 27 de março.

Neste sábado (16) acontece o evento literário Indiebookday

O Indiebookday começou na Alemanha com o intuito de valorizar as produções independentes. Agora o evento já é celebrado em vários países, sempre simultaneamente no dia 16 de março.

Neste ano, a Editora e Livraria Arte & Letra fará um encontro na data (sábado dia 16), com um bate papo sobre publicações independentes, além de disponibilizar descontos exclusivos para os participantes. O encontro será na própria Livraria Arte & Letra, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

O projeto musical MUV celebra aniversário com lançamento

O MUV, Movimento Uniformemente Variado, que trabalha com ritmos de origem negra, completa 25 anos. Por isso, neste mês o projeto vai lançar o EP Bairro Black, que foi criado durante a pandemia e homenageia bairros de Curitiba e personalidades pretas que fazem ou fizeram história da cidade. O Bairro Black tem 5 faixas, com um repertório que junta funk, soul, jazz, rap, salsa, reggae e outros.

Os shows serão no Teatro Zé Maria (Rua 13 de Maio, 655 – São Francisco ). De quinta (14) a sábado (16) as apresentações serão às 20h e no domingo (17) às 19h. No dia 16 e 17 terá tradução em Libras.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do evento.

Detonautas tem show nesta sexta em Curitiba

Em comemoração aos 20 anos do primeiro disco da banda, Detonauras faz um show acústico inédito. A banda promete percorrer por diferentes fases, com músicas tocadas na versão acústica.

A apresentação será no Teatro Guaíra na sexta (22), às 21h. Os ingressos estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos, a partir de R$90.

Por: Brenda Niewiorowski