Nesta quarta-feira (03), os destaques culturais são a exposição de Monet, o Curitiba Folia, o Domingo Onze e Meia e a exposição “Poty de Curitiba, Curitiba de Poty”. Confira e aproveite!
Um jardim impressionista está aberto para visitações gratuitas
Começou nesta semana a exposição sensorial do pintor Claude Monet, que promete reunir arte, aromas e uma trilha sonora exclusiva. Na mostra os visitantes poderão vivenciar as quatro estações do ano no jardim do artista.
Os interessados podem visitar a exposição de forma gratuita no piso L4 do Shopping Mueller até maio, nos horários de funcionamento do shopping.
Micareta em Curitiba!
Para os amantes de Carnaval, ocorre neste final de semana o Curitiba Folia, evento que vai reunir Xanddy Harmonia, Tomate, É o Tchan e Jammil.
O Curitiba Folia terá trio elétrico, abadá e muita música para pular e cantar. Será na Arena Expotrade, a partir das 14h e a previsão é que o evento dure até a noite. Os ingressos estão disponíveis pelo Blue Ticket a partir de R$200.
Música instrumental brasileira para aproveitar no domingo
Neste domingo o Conservatório de MPB de Curitiba terá apresentação gratuita da Bananeira Brass Band, um coletivo de sopros e percussão curibano.
A apresentação será às 11h30, durante a feirinha do Largo da Ordem, e promete oferecer um show dançante e festivo, valorizando a música instrumental e explorando diferentes ritmos, que vão do funk ao baião.
O show gratuito será no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, na Rua Mateus Leme, 66.
Comemoração dos 100 anos de Poty
O Museu Municipal de Arte, no Portão Cultural, inaugurou a exposição “Poty de Curitiba, Curitiba de Poty”, que comemora o centenário de Poty.
A mostra procura trazer as diferentes faces do artista, desde seus primeiros desenhos e gravuras de cunho social, até suas ilustrações inspiradas na arte indígena e destinadss para ilustração literária.
A exposição conta com certa de 100 obras de Poty Lazzarotto, entre desenhos e gravuras. A entrada é grátis e a visitação funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.
Por: Brenda Niewiorowski