O Festival #RolêAutoral reúne 10 músicos com carreiras consolidadas nos palcos da cena autoral curitibana no próximo dia 26 de fevereiro, domingo, a partir das 11 horas da manhã, em lives gratuitas transmitidas pela FanPage do evento: Facebook.com/RoleAutoral

O #RolêAutoral é um festival de música autoral que apresenta a cena musical de Curitiba em shows presenciais e virtuais. Em 2017, foram realizadas 9 edições presenciais com 38 apresentações musicais, durante todo o ano, em casas de shows. Já em 2018, antes da pandemia, o #RolêAutoral apresentou Lives musicais pela FanPage do festival em uma pesquisa realizada no curso de Pós-Graduação de Artes Híbridas da UTFPR.

Após 2020, com as restrições sanitárias, o festival ainda realizou algumas Lives pontuais. Em 2021, lançou uma série de vídeos autorais gravados em estúdio, em parceria com o produtor Virgílio Milléo e com apoio da Fundação Cultural.

Hoje nós conversamos o Bruno Sguissardi, ele é da banda Anacrônica que vai participar do Festival #RolêAutoral. Confira a conversa completa: 

Quarta-feira Cultural:

MPB para bebês

Nessa sexta-feira vai acontecer a última contação de histórias gratuita, para crianças de até 5 anos. É o “MPB para bebês”, uma atividade com histórias infantis e canções da música popular brasileira, contadas para estimular o repertório das crianças.

A atividade acontece na Casa de Leitura Walmor Marcelino, no Sítio Cercado, nesta sexta-feira (24) às 14h.

Conversa entre as mulheres artistas de Curitiba

No centro da capital vai acontecer um bate-papo sobre a produção das artistas locais. Elas vão falar sobre seus temas mais recorrentes e a circulação das obras pela cidade.

O evento é gratuito e acontece neste domingo às 15h, na Caixa Cultural de Curitiba. Para participar, tem que fazer inscrição, aqui. A conversa é destinada para mulheres a partir de 14 anos.

Oficina de jogos de tabuleiro 

Também na Caixa Cultural de Curitiba vão acontecer duas oficinas gratuitas para ensinar a criar jogos de tabuleiro com materiais recicláveis e sustentáveis.

Serão duas turmas. Uma neste sábado e outra no domingo. As duas vão acontecer as duas horas da tarde. Para esse evento, é preciso fazer inscrição aqui.