Uma operação da Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva na manhã desta quinta (10) contra integrantes de uma organização criminosa envolvida em homicídios em Curitiba. Conforme as investigações, os alvos se passavam por policiais para cometer os crimes.
A operação ocorre simultaneamente na capital e também em Colombo e Almirante Tamandaré, região metropolitana.
Segundo a Polícia Civil, as ordens judiciais são resultado de uma investigação que durou dois anos e identificou a atuação do grupo criminoso em uma série de assassinatos ocorridos na região do bairro Abranches entre 2022 e 2025.
Conforme o apurado, os criminosos usavam roupas que simulavam fardamento policial além de balaclavas e armamento pesado para praticar os delitos. Em alguns casos, sequestravam, agrediam e torturavam as vítimas antes de executá-las com extrema violência.
Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o duplo homicídio registrado em janeiro de 2022, em um lava-car na Rodovia dos Minérios. Quatro homens encapuzados e vestidos como policiais desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra duas vítimas.
Outro caso ocorreu em maio de 2023, quando um homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 tiros por três suspeitos armados. Já em outubro de 2024, outro assassinato foi registrado no mesmo bairro: a vítima foi executada com mais de 10 disparos enquanto estava sentada em frente a um supermercado.
O crime mais recente foi em 8 de março deste ano. Um homem que caminhava pela rua foi morto a tiros por um indivíduo que fugiu logo após o ataque.
*Com informações da Polícia Civil.








