A Polícia Civil investiga desde setembro uma quadrilha acusada de realizar diversos roubos de carga. Na manhã desta segunda-feira (23) policiais deram cumprimento a 25 ordens judiciais, sendo 10 de prisão e 15 de busca e apreensão. Além da capital paranaense, os alvos estavam em Campo Magro e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Nove pessoas foram presas e um delas ainda permanece foragida, como detalha o delegado André Feltes.

Os suspeitos são apontados como executores do roubo de uma carga de óleo vegetal, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da Capital. Depois, eles teriam subtraído itens promocionais de uma van carregada com artigos do cantor internacional Harry Styles, em dezembro. De acordo com a polícia, o grupo escolhia as cargas de forma aleatória.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos geraram um prejuízo de mais de R$2 milhões.

A Polícia Civil segue em busca do último suspeito com mandado em aberto e outros criminosos envolvidos. O delegado ressalta que se tratam de criminosos com experiência e uma longa ficha criminal. Os detidos podem ser condenados a mais de 10 anos de cadeia pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo circunstanciado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.