Neste sábado (3), foi realizada a convenção partidária do Partido Social Democrático (PSD), em Curitiba. O evento anunciou o nome de Eduardo Pimentel para candidato a prefeito da capital. Junto dele, irá compor a chapa o ex-deputado federal Paulo Martins (PL).

Pimentel é vice-prefeito de Curitiba e também ocupou o cargo de secretário de Cidades do governo do estado do Paraná, de 2023 até este ano. O candidato conta com o apoio do prefeito Rafael Greca (PSD) e disse que pretende contribuir com a capital.

O candidato destacou que pretende investir em escolas em período integral, em ações de inclusão, em projetos para uma cidade mais sustentável e em iniciativas para modernizar o transporte público. Eduardo Pimentel falou o motivo da parceria com Paulo Martins.

A coligação conta, além do PSD, com o PL, MDB, Republicanos, Podemos, Novo e Avante. Paulo Martins foi candidato a senador nas eleições de 2022, mas não se elegeu. Ele também foi deputado federal entre 2019 e 2022 e tenta a função de vice-prefeito.

Filiado ao mesmo partido de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Martins disse que existe a possibilidade de o ex-presidente comparecer à campanha de Eduardo Pimentel em Curitiba. O início do prazo para a campanha é 16 de agosto.