O secretário de Estado de Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, esteve nesta terça-feira (23) no estúdio da CBN Curitiba. Em conversa com a jornalista Joyce Carvalho, ele destacou o processo de desestatização da Celepar, aprovado no final do ano passado na Assembleia Legislativa e que vem recebendo uma série de questionamentos.


SAIBA MAIS


Um deles está relacionado à proteção dos dados dos paranaenses. De acordo com Canziani, isso está assegurado, mesmo com a mudança do controle da Celepar para a iniciativa privada. Ele disse que o governo do Estado terá o chamado “golden share”, assim como aconteceu na venda de ações da Copel.

A previsão é divulgação de edital para licitação e leilão na Bolsa de Valores (B3) em São Paulo até o final do ano.

Site para esclarecer dúvidas

O Governo do Paraná lançou um portal dedicado a reunir informações oficiais e esclarecer dúvidas sobre o processo de desestatização da Celepar. A iniciativa reforça o compromisso com a transparência e está vinculada ao Conselho Estadual de Governança Digital e Segurança da Informação (CGD-SI), criado pela mesma lei que autorizou o processo.

Segundo o governo, o portal funciona como um canal para esclarecer dúvidas, principalmente em relação à garantia da proteção dos dados pessoais. Nele, os cidadãos encontram perguntas e respostas sobre o andamento do processo e podem conhecer melhor os objetivos do Governo do Estado com a desestatização. A proposta é garantir que a sociedade acompanhe de forma clara e simples todas as etapas do processo.

Acompanhe a entrevista na íntegra