O pronto-socorro e a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, continuam com todas as vagas lotadas. Segundo a unidade de saúde, não há previsão para a normalização do serviço.
Há cerca de uma semana, o hospital enfrenta alta na quantidade de internações. Por conta disso, a unidade passa por períodos de restrição nos encaminhamentos devido ao número de emergências.
Neste sábado (6), a situação também era de lotação total. O Hospital Cajuru indicou que está operando acima da capacidade máxima. Também houve registro de lotação em outros centros de saúde na capital.
Os atendimentos estão sendo reorganizados e a regulação de vagas é feita pela Central de Leitos do Paraná. A falta de vagas também foi registrada na noite desta sexta-feira (5).
No Hospital Evangélico Mackenzie, os leitos ficaram lotados na noite de sexta-feira (5), com normalização na manhã de sábado. Neste domingo (7), a situação ainda era normal. O Hospital do Trabalhador também esteve lotado, com situação regularizada no sábado (6).