Idealizadores do projeto que ajuda a treinar judocas em Curitiba criaram uma campanha para arrecadar dinheiro para a reconstrução do alojamento dos atletas destruído por um incêndio em 24 de maio. O caso aconteceu no bairro Capão Raso e ninguém ficou ferido no incidente.

Porém, o incêndio destruiu a parte superior de duas casas utilizadas para alojar os atletas, que são de outras cidades. Ao todo, quatro quartos e dois banheiros foram completamente destruídos. A esposa de Alan Vieira, proprietário do alojamento, Biana Saboya, disse que o dinheiro arrecadado só ajudou na reconstrução do telhado.

Ela contou que os atletas tiveram que ir para outros alojamentos de outros projetos. O grupo pode ter que deixar esses imóveis caso os responsáveis tenham que desocupá-los, o que aumentou a tensão diante da situação após o incidente.

A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um carregador de celular. Porém, nenhuma perícia foi feita no local, segundo a esposa do coordenador do projeto.

Para ajudar o projeto, os idealizadores estão tentando doações da sociedade para reconstruir o alojamento.

As doações podem ser feitas por PIX. Para obter a chave para doação, é preciso entrar em contato com Biana Saboya, no telefone ou WhatsApp (41) 9 9728 8531.