A proposta do governo que permite a publicidade nos ônibus da região metropolitana de Curitiba avançou na Assembleia Legislativa do Paraná. O projeto será votado novamente nesta terça-feira (5).
Os deputados aprovaram nesta segunda-feira (4) em segunda votação o projeto que prevê a exploração de publicidade no transporte coletivo da região metropolitana de Curitiba. De acordo com o projeto, o dinheiro arrecadado com a venda de espaços dentro e fora dos ônibus, poderá ser usado para baratear o preço da tarifa. A contratação da propaganda será gerenciada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), mediante licitação. A bancada de oposição apresentou duas emendas ao projeto do governo, conforme explica o deputado Arilson Chiorato (PT).
O líder da bancada governista, deputado Marcel Micheletto (PL) preferiu não comentar as mudanças sugeridas e ao pedir o apoio dos colegas durante a votação, falou que esse reforço no caixa vai ser importante para cobrir os custos operacionais do serviço.