Com recurso de R$ 891,6 mil, a Urbanização de Curitiba (Urbs) iniciou, nesta segunda-feira (10), mais um projeto de revitalização das estações-tubo da capital. As melhorias aconteceram em 69 estações-tubo até outubro de 2025, de acordo com a Urbs.
As estações-tubo Osternack e Centro Médico, ambas no sentido Sítio Cercado, no Bairro Novo, dão início à programação com o começo da troca de estrutura metálica e troca do piso naval, borrachas do piso, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade.
A estação Osternack sentido Terminal Sítio Cercado será bloqueada parcialmente e os usuários poderão fazer o embarque e desembarque na estação na parte que ficará operacional. O bloqueio começa nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 9 de abril.
A estação Centro Médico será desativada totalmente nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 22. Os usuários que usam essa estação devem utilizar a estação-tubo Bairro Novo ou os alimentadores da região que são: 548 Osternack / S Cercado, 542 Bairro Novo B, 553 Moradias Parque Iguaçu, 552 Sambaqui, 528 Boqueirão / Pinheirinho.
No período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou integralmente. Os usuários serão avisados por meio de cartazes e de Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas próprias estações-tubo, informa a Urbs.
Segundo a Urbs, as dez primeiras estações-tubo serão reformadas até o fim de julho de 2025.
*Com informações da Prefeitura
Por: Matheus Chermont, com supervisão de Joyce Carvalho








