O festival “Projetando Cidades” está em Curitiba com a proposta de fazer projeções e instalações luminotécnicas que transformam pontos turísticos da cidade. O objetivo é fazer um tipo de arte integrada à arquitetura, aos espaços e ambientes.

Ao longo do mês de junho, seis obras de artistas de várias partes do mundo e uma instalação de projeção interativa vão estar nas paredes dos prédios das ruas da Cidadania e nos arredores das regionais da cidade.

Segundo o criador do projeto, Fredy Kowertz, o Projetando Cidades busca atrair a atenção para as novas possibilidades que se abrem diante das artes digitais e tecnológicas.

São projetados elementos como paisagens, cachoeiras, rios, árvores e florestas. A ideia é sugerir o que ali antes existia, e que, em algum momento, foi retirado para dar lugar ao concreto e asfalto do centro de Curitiba.

O Projetando Cidades 2022 também envolve exibições, instalações e oficinas educativas para promover e disseminar as tendências das artes digitais e tecnológicas a potenciais novos artistas.

Programação
09 a 28/06
Exposição de Arte Digital “Lusco Fusco” nas paredes dos prédios das Ruas da Cidadania e arredores das regionais Boa Vista, Pinheirinho, Boqueirão, Fazendinha e Santa Felicidade, das 13 às 19h

Projeções Mapeadas  das 18 às 20h
10/06 – Regional Boa Vista
15/06 – Regional Pinheirinho
21/06 – Regional Boqueirão

24/06 – Regional Fazendinha
28/06 – Regional Santa Felicidade

09 a 28/06
Oficinas para turmas das escolas estaduais e grupos artísticos das ruas da cidadania. Turmas fechadas.

30/06
Oficina online de Arte e Tecnologia, Técnica e Tendências das Novas Produções Culturais, por Fredy Kowertz.