Que tal conferir uma apresentação de dança exibida na fachada de um grande prédio? Essa é a proposta do F60.3, projeto artístico que une dança, o audiovisual e as artes visuais para dialogar com o público sobre transtornos mentais.
O projeto surgiu após a bailarina Kathyn Carvalho receber o diagnóstico do transtorno de personalidade Borderline, que costuma causar um padrão de instabilidade comportamental nas relações interpessoais, na autoimagem e nos afetos. A pessoa com Borderline, apresenta sintomas de agressividade, visão distorcida de si e dos outros, medo do abandono ou de ficar sozinho e reações agressivas intensas.
A exibição do filme nas fachadas de prédios já passou por Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu. Neste sábado (23) encerra a circulação em Curitiba, com exibição na fachada lateral da Caixa Cultural.
OUÇA – Projeção de dança em fachada de prédio alerta para transtorno de borderline
A projeção será na fachada lateral da Caixa Cultural (esquina das ruas Conselheiro Laurindo e a Marechal Deodoro), às 19h00 e 19h30. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.