O 32º Festival da UFPR foi aberto no último final de semana e segue até o próximo sábado (23). O evento voltou a acontecer integralmente de forma presencial em Antonina, após dois anos de edições virtuais com oficinas, rodas de conversa, workshops, vivências em mais de 30 atividades formativas.

Para os amantes de aventura, o Festival oferece a Trilha na Mata Atlântica, Experiências na Baía de Antonina, com caiaque e práticas de remada, e trilhas urbanas guiadas pela educação patrimonial.

A programação de espetáculos artísticos gratuitos e abertos ao público tem início na quinta (21), no palco montado na Avenida do Samba, onde estão previstos shows, intervenções e outras manifestações culturais. Entre os espetáculos, destacam-se um encontro histórico de diferentes grupos de Fandango do litoral paranaense e mestres fandangueiros, que acontece na Ademadan na sexta-feira (22), e o Acústico com João Triska no Clube Náutico / Slocum 88 no sábado (23).

No último dia do Festival, está previsto para o encerramento o encontro da “Pipoca da Jay” com o CarnaFEST, que reúne escolas de samba da cidade em um grande baile público de carnaval, com show de fogos para iluminar o céu de Antonina. O Festival de Inverno da UFPR se mantém, há 32 invernos, um grande espaço aberto de aprendizagem, prática e reflexão crítica. Uma possibilidade de encontro, de apreciação e produção artístico-cultural por meio do jeito de ser e estar, do saber e do fazer caiçara.

Com informações da assessoria