O programa Nota Paraná, vinculado à Secretaria estadual da Fazenda, atingiu nesta sexta-feira (17) a marca de R$ 3 bilhões devolvidos aos consumidores que solicitam CPF nas notas fiscais em compras realizadas nos estabelecimentos do Estado. O programa conta atualmente com cerca de 5 milhões de cidadãos inscritos que têm a chance de concorrer às premiações e receber créditos.

O Nota Paraná tem oito anos e, segundo avaliação do governo, vem se mostrando eficaz de conscientização e combate à sonegação fiscal. A coordenadora do programa, Marta Gambini, comenta sobre estas marcas alcançadas.

O mês de julho deste ano teve o maior número de pessoas que solicitou CPF na nota desde que o programa foi criado: foram 9,31 milhões de pessoas em busca desse benefício. Desde o surgimento do programa, cerca de R$ 1 bilhão em créditos foram cancelados devido ao não resgate dos valores pelos contribuintes, que têm o prazo de 12 meses para efetuar as transferências de saldo.

Para se cadastrar no Nota Paraná basta acessar o site www.notaparana.pr.gov.br, clicar na opção “cadastre-se” e preencher com dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para a criação de uma senha pessoal.

 * Com informações da AEN