Uma professora da rede estadual de ensinou morreu durante o experiente nesta quinta-feira (5), em Curitiba. O caso foi confirmado pela Secretaria da Educação. Conforme nota da Seed, a professora Rosane Maria Bobato passou mal enquanto trabalhava, na Escola Estadual Santa Gemma Galgani, no Abranches.

A secretaria de Educação do Paraná afirma que a profissional recebeu atendimento emergencial ainda no colégio, mas morreu no local. A nota divulgada pela pasta não confirma a possível causa da morte.


SAIBA MAIS:


Em manifestação oficial, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná “manifesta profundo pesar pelo falecimento” da professora e “se solidariza com familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar neste momento de dor”. A Seed ainda informa que está prestando todo o suporte necessário à família da servidora Rosane Maria Bobato e à equipe escolar.

Este é o segundo caso recente em escolas da região. Na última sexta-feira (30), a professora Silvaneide Monteiro de Andrade morreu também durante o expediente, no Colégio Estadual Jayme Canet. Na ocasião, a Secretaria de Estado da Educação confirmou a morte e disse que a servidora teve um mal súbito.

Ainda na nota divulgada, a secretaria paranaense afirmou que vai reforçar ações do programa interno de proteção à saúde dos docentes da rede estadual. Conforme a Seed, “um novo protocolo vai promover atendimentos aos professores em todos os municípios, com realização de exames de rotina, e também será implementado um 0800 para acolhimento psicológico e orientações”.