Um professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi flagrado durante uma aula falando palavrões a grupo de alunos. Os nomes do professor e dos alunos não serão divulgados nesta reportagem. O caso aconteceu neste mês de janeiro.

O educador, que tem mestrado em Engenharia Florestal pediu respeito por parte da aluna, que teria feito uma atividade fora do dia e horário combinado. A jovem publicou partes dos áudios gravados durante uma das aulas com o professor nas redes sociais.

Em um desabafo, publicado também em uma rede social, a estudante relatou que a situação não é uma exceção e que estaria com problemas psicológicos por conta das atitudes do docente.

 

Depois que o vídeo foi veiculado nas redes, o conteúdo viralizou. A aluna afirmou que já tinha denunciado o professor por “assédio moral” outras vezes, mas que nada foi feito. Em nota a UFPR afirma que “com relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais, está apurando devidamente o caso, que já em processo de investigação”.

A instituição diz não compactuar com “nenhuma forma de discriminação ou violência, seja ela física, verbal ou simbólica”. A reportagem também procurou o professor, mas até o momento não conseguiu contato.