Na manhã desta quinta-feira (11) a Unidade de Saúde Básica Ouvidor Pardinho tinha uma pequena fila de espera para a vacinação contra a Covid-19 e em conjunto a da gripe. A prefeitura ampliou a cobertura com a dose bivalente para pessoas com 30 anos ou mais.
Eliel Cruz Proença faz parte do novo grupo e afirmou que o processo de cadastro e vacinação foi extremamente rápido.

Beatriz Battistella Nadas, secretária de Saúde de Curitiba, reforçou que a vacina contra o novo coronavírus deve ser aplicada periodicamente, como é feito com a gripe, que é reforçada anualmente.

A Secretaria de Saúde decidiu pela ampliação do público-alvo para pessoas com 30 anos ou mais devido a baixa procura, com um contingente menor do que o esperado.

Dartagnan Quadros é do grupo convocado anteriormente, entre 40 e 49 anos, mas aproveitou a repescagem contínua para receber o reforço.

Desde o dia 10 de maio a prefeitura de Curitiba ampliou a vacinação da Covid-19 para pessoas entre 30 e 39 anos com a dose bivalente. Já quem tem 40 anos ou mais pode ir até uma unidade para receber o imunizante pelo sistema de repescagem.
É possível conferir os endereços das Unidades de Saúde pelo site Imuniza Já. O atendimento tem início das 8h e vai até as 17h. Para se vacinar, basta levar um documento original com foto.