A procura de jovens aprendizes tem aumentado no CIEE/PR. A instituição oferece cursos profissionalizantes e a chance de conseguir vagas que podem abrir as portas para contratações permanentes em várias empresas.

O Programa de Aprendizagem, desenvolvido pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), atendeu entre janeiro e junho de 2022 mais de oito mil estudantes do estado.

O número é 23% maior que o registrado no mesmo período de 2021, quando 7.061 jovens aprendizes se capacitaram. A gerente da Divisão de Capacitação e Cidadania do CIEE/PR, Simone Paulin, atribui aumento ao período pós-pandemia.

Entre as regras para contratação, estão a idade dos participantes, que deve estar entre 14 e 24 anos, salvo os casos de portadores de deficiência, que não tem faixa etária definida. Simone também lembra que as pequenas empresas também pode ter aprendizes.

 

Para participar, é preciso estar estudando. Os salários são regulamentados conforme o tempo de serviço prestado.

 

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua há mais de 54 anos nessa ponte entre os estudantes e as empresas. Interessados em uma vaga podem acessar o site cieepr.org.br e fazerem a inscrição para vários cursos profissionalizantes, que dão acesso as vagas de trabalho.