O Procon do Paraná fez cerca de cinco mil atendimentos durante o “Mutirão Renegocia!”, que foi de 24 de julho até o dia 11 de agosto. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira (17).

A campanha foi destinada aos consumidores endividados, com necessidade de renegociar suas pendências, como forma de prevenção ao superendividamento.

A plataforma consumidor.gov.br continua à disposição do cidadão. É preciso que o usuário baixe o aplicativo e escolha a empresa com quem deseja negociar ou fazer sua reclamação. Participam da plataforma mais de 1300 empresas, entre varejo online, off-line, operadoras de telefonia e TV por assinatura, bancos, planos de saúde, entre outros.

A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério de Justiça e Segurança Pública, e contou com a participação dos Procons municipais.

Para ter acesso aos canais de atendimento do Procon-PR, é preciso clicar no link: https://www.procon.pr.gov.br/Pagina/Formas-de-atendimento