Você já ouviu falar de soro de leite ou em mistura láctea condensada? Pois é, esses produtos estão cada vez mais presentes nas gôndolas dos supermercados e são comparados ao leite integral e ao leite condensado. O motivo? O custo menor desses produtos ao consumidor que procura alternativas para gastar menos.

Só que, ao mesmo tempo em que são mais baratos, esses produtos não são a mesma coisa, principalmente, quando falamos dos nutrientes.

Em entrevista à CBN, Maiara Soares, doutoranda em Nutrição na Universidade de São Paulo (USP), explicou que esses produtos não são ruins, mas não devem ser utilizados para a substituição de outros mais nutritivos.

 

A diretora do Procon Paraná, Cláudia Silvano, ressalta que os fabricantes devem deixar especificado que o soro do leite, por exemplo, não é o leite integral.

 

Cláudia Silvano faz um alerta para que os consumidores estejam atentos às informações para que não se confundam na hora de fazer uma compra.

 

O Procon Paraná encaminhou um ofício à Secretaria Nacional do Consumidor solicitando que os mercados, supermercados e outros pontos de venda desses produtos, não deixem os subprodutos próximos dos produtos convencionais para que assim os consumidores não sejam levados a erro na hora de comprar.