Ano novo chegando e com ele uma nova oportunidade de emprego para 23 pessoas atendidas nos hotéis sociais do Departamento de Política Sobre Drogas, ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito. Todos passaram por um processo seletivo e foram contratados pelo Restaurante Madalosso. O início do trabalho é imediato.

O diretor do Departamento de Política Sobre Drogas, Thiago Ferro, explica que foram duas seleções até agora, com dez contratações na última semana e mais 13 nesta segunda-feira (19/12). Segundo ele, todos os candidatos são pessoas em vulnerabilidade social, com histórico de dependência química e que residem no hotel social mantido pela prefeitura.

Alessandra Kopczynski, analista de recursos humanos do Madalosso, explica que a empresa tem uma alta demanda de trabalho, principalmente neste período. Embora o movimento maior seja nas festas de fim de ano, ela explica que as vagas não são temporárias.

Ela explica também que um dos selecionados, morador do hotel social, tem se destacado. “É uma pessoa bastante empenhada, ágil, que está indo muito bem. Se integrou à equipe com facilidade e até participou das comemorações de fim de ano da empresa. Então a nossa expectativa é boa”, diz Alessandra.

Mais contratações

Outro processo seletivo para uma rede de supermercados contratou 18 pessoas atendidas pelo hotel social no último mês. Além de encaminhar para a entrevista, o Departamento também orienta e auxilia no processo de recrutamento.

 

Redação com Assessoria