Athletico e Coritiba empataram, por 1 a 1, neste domingo (5), na Arena da Baixada, mas o primeiro Atletiba de 2023 ficou marcado por uma briga generalizada no final da partida entre jogadores e com a invasão de torcedores ao gramado. Um deles atingiu pelas costas o goleiro Marcão, reserva do Coritiba, e foi detido pelos seguranças do rubro-negro, mandante do clássico que teve torcida única pela quinta vez consecutiva. No total, 29.782 estiveram no estádio.

As primeiras agressões aconteceram já no período de acréscimos entre Marcio Silva, zagueiro coxa-branca, e Terans, meia atleticano. Depois, outros atletas se envolveram. Com base nas imagens e na súmula do árbitro José Mendonça da Silva Junior, o caso vai ser levado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR).

Os gols aconteceram na primeira etapa: Kaio Lucas fez 1 a 0 para o Coritiba aos 16 minutos e Pablo empatou aos 24. No segundo tempo, o dono da casa teve mais volume: Canobbio e Terans acertaram o travessão.

Após sete rodadas, o Athletico lidera o Campeonato Paranaense, com 19 pontos, e o Coritiba é o segundo colocado, com 17. Ambos estão invictos.