A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cancelou a escolta de um caminhão com carga excedente na BR-277 até a cidade de Paranaguá, no litoral do estado, neste domingo (8). A operação deveria acontecer pela manhã, mas foi revista devido as condições climáticas. A BR-277 registrou um alto índice de chuvas nos últimos dias e conforme análises realizadas pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura Transportes (DNIT) há riscos de desmoronamentos nas encostas da pista, o causou a interdição da faixa da direita, entre o km 42 e o km 39, no sentido Paranaguá.
O bloqueio acontece até o meio-dia de segunda-feira (9). O objetivo, segundo a Polícia Rodoviária Federal, é aumentar a segurança do tráfego por conta do risco de deslizamentos devido à chuva na região. A área seguirá sinalizada para que condutores passem pelo trecho sem grandes problemas.
Os técnicos do DNIT informaram que o bloqueio parcial foi definido a partir das conclusões de relatórios de visita técnica e monitoramento do trecho, além da previsão de grande quantidade de chuva para a região, conforme indicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este final de semana.