A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 1,5 quilo de drogas que estavam escondidas em encomendas dos Correios de Curitiba, nesta sexta-feira (2). A ação aconteceu em parceria com a empresa, no objetivo de apreender entorpecentes e medicamentos de venda controlada que estavam escondidos nas correspondências.
A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações com Cães (GOC-PR). O conteúdo estava escondido no meio de brinquedos, almofadas, carregador de celular, garrafa térmica, caixa de som e até cereal para crianças. Ao todo, 14 pacotes escondiam drogas e medicamentos controlados.
PRF apreende drogas que estavam escondidas em encomendas nos Correios, em Curitiba. Imagens: PRF.
Ao todo, foram apreendidos 1,2 quilo de maconha, 676 gramas de cocaína, 96 gramas de crack, 282 comprimidos de ecstasy, 96 gramas de haxixe e 87 unidades de medicamentos para depressão, inibidores de apetite e tranquilizantes. O conteúdo seria enviado para Bahia, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Goias e Minas Gerais.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, em Curitiba, onde será realizada a perícia e investigação. Não houve informação sobre pessoas presas e os as drogas foram encontradas com o apoio dos cães farejadores. As investigações sobre o caso devem seguir.