A previsão do tempo para o litoral do Paraná nos próximos dias é de tempo mais estável, sem registro de chuvas fortes, como a dos últimos dias. Em Guaratuba, por exemplo, choveu quase 50 milímetros nesta quarta-feira (14), segundo o Simepar.

A cidade registrou estragos com os ventos fortes desde a noite de terça-feira (13). Foram registradas quedas de galhos e árvores. Um ponto de ônibus chegou a ser atingido por galhos e um muro também caiu. Além disso, houve queda de um poste. 200 casas ficaram destelhadas, 50 famílias precisaram de ajuda comunitária. Foram distribuídas telhas, colchões e kits de limpeza e higiene pessoal.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, são esperadas temperaturas mais amenas, com períodos de nublado, sem registro de temporais.

A Prefeitura de Guaratuba segue monitorando os estragos. Segundo o prefeito, Roberto Justus, os bairros Coroados e Barra do Saí foram os que tiveram ocorrências.

Guaratuba foi um dos municípios mais castigados pelos temporais que atingiram a faixa litorânea por cerca de uma semana, no fim de janeiro. Em apenas seis dias, choveu mais de 500 milímetros na cidade. Ao todo, 80 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para abrigos municipais no fim de janeiro.

Segundo o prefeito a situação desta semana é diferente da de janeiro, já que foi mais pontual.