Curitiba volta a reforçar o acolhimento de pessoas em situação de rua nas noites de sexta (2) e sábado (3), em razão da previsão que aponta temperatura mínima de 7ºC na região. A ação será feita das seis horas da tarde até uma hora da manhã.

Durante as duas noites, além da Central de Encaminhamento Social (CES) 24 horas, a Fundação de Ação Social (FAS) estará com mais nove equipes de educadores sociais oferecendo os serviços na cidade. Ao total a FAS tem 1.491 vagas de acolhimento em 32 unidades oficiais e parceiras, como casas de passagem, hotéis sociais e unidades de acolhimento institucional.

Nos acolhimentos, as pessoas em situação de rua podem dormir protegidas, receber alimentação, ter acesso a local e itens de higiene e roupas limpas. E para aqueles que não aceitarem o serviço e estiverem pouco agasalhados, será feita a distribuição de cobertores.

As equipes de abordagem social farão busca ativa de pessoas nas ruas e também atenderão às solicitações que chegarem à Central 156, meio pelo qual a população pode contribuir com a ação, indicando se avistaram alguém em situação de rua.

Redação com assessoria