Um assalto a uma agência bancária em Paranaguá, no litoral paranaense, surpreendeu os moradores pela ousadia. Perto de 100 mil reais foram levados por três homens, que usaram um fuzil de airsoft durante a ação.

O assalto aconteceu na madrugada deste domingo (1) na agência da Caixa Econômica Federal que fica na Praça Fernando Amaro. Nesta segunda-feira (2), não houve expediente e os funcionários foram dispensados para que Polícia Federal realizasse perícia no local, por se tratar de uma instituição do governo federal. A ação foi praticada por três homens. Eles entraram pela garagem depois de desligar o alarme e usaram um fuzil de airsoft para intimidar os seguranças. Dois vigilantes foram feitos reféns e deixados amarrados. Os assaltantes levaram um malote e um cofre com valor de dinheiro estimado em R$ 100 mil reais. A saída foi flagrada por câmeras de segurança da Guarda Municipal, na rua em frente ao banco. As imagens ajudaram na identificação do carro usado na fuga, um Fiat Uno. A perseguição terminou com a prisão de duas pessoas do grupo.

 


Todos os envolvidos já tinham passagens pelo mesmo motivo. Um deles, chegou a perder uma das pernas durante um assalto praticado no passado.

Um terceiro suspeito está foragido.

 

Durante a fuga, os suspeitos tentaram despistar a polícia, jogando parte do dinheiro pela janela do veículo. As cédulas e pacotes de moedas espalhadas pelas ruas e o barulho das viaturas, chamaram atenção dos moradores. Todo material foi recolhido.

Por Simone Giacometti