Dois suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo a uma agência bancária em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foram presos na noite desta segunda-feira (7) em operação conjunta das polícias Civil e Militar. A operação foi conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a tropa de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança, as equipes policiais localizaram uma chácara na área rural do município que estaria sendo usada como base pelo grupo criminoso. No local, foram apreendidas armas de fogo e uma caminhonete (com placas adulteradas) que teria sido utilizada na tentativa de roubo, na madrugada do domingo (6).
SAIBA MAIS
Na ocasião, quatro suspeitos armados com fuzis tentaram, sem sucesso, violar o cofre principal do banco. O bando não conseguiu levar nada da agência, mas o crime deixou danos estruturais no prédio, que precisou ser isolado e vistoriado.
Os dois presos e o material apreendido foram levados à sede do Cope, que segue com as diligências para identificar os demais integrantes da quadrilha. A investigação apura ainda a possível participação do grupo em outras ações criminosas no estado.
*Com informações da AEN.








