O assunto, aumento da tarifa do transporte coletivo, ainda segue com muitos debates e questionamentos na sociedade e também na Câmara Municipal de Curitiba. O presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto esteve na casa legislativa para tirar dúvidas e falar sobre a composição tarifária do transporte coletivo da capital.

Os vereadores questionaram vários aspectos refente ao aumento da passagem de ônibus ao presidente da Urbs, Ogeny Maia Neto. Entre eles a qualidade do transporte público.
A vereadora Flávia Francischini disse que é absurdo o valor da tarifa ser um dos mais elevados do país e questionou o subsídio da prefeitura às empresas de ônibus.

Ogeny Maia Neto respondeu à vereadora Flavia que o aumento da passagem foi necessário para corrigir o índice inflacionário.

Sobre o subsídio, o presidente da URBS, disse que é o recurso para manter a modicidade da tarifa.

Noêmia Rocha também fez alguns questionamentos ao presidente da Urbs, entre eles a diminuição de cobradores nas empresas.

Ogeny disse que não houve extinção de cobradores, mas que esses profissionais estão sendo requalificados dentro das empresas.

 

Sobre a tarifa domingueira não foi esclarecido se haverá retorno ou não desse política pública na cidade.