Moradores e comerciantes do bairro Boa Vista convivem novamente, desde o fim de semana, com um buraco imenso que reabriu na rua Ludovico Geronazzo. Segundo informações, esse problema já dura cerca de dois meses e parece estar longe de ter uma solução definitiva.

Um dos questionamentos feito por Juliano Marques Barbosa, dono de uma empresa de manutenção elétrica e hidráulica, foi sobre a qualidade da obra, pois o problema não é recente.

O empresário contou que, com a reabertura da cratera, teve que liberar um dos funcionários em razão da impossibilidade de sair da empresa para atender os clientes.

 

Elise Oliveira, funcionária de um açougue, disse que o movimento no comércio caiu bastante.

 

De acordo com Elise Oliveira, o dono do açougue teve que dispensar um funcionário devido à queda no movimento e consequentemente nas vendas. Outra reclamação dos comerciantes do local é sobre um suporte do Poder Público para essa situação que afeta diretamente a vida financeira de todos. Elise Oliveira afirmou que já fez contato com o Executivo e também com o Legislativo Municipal em busca de ajuda, mas não obteve resposta.

 

Cláudio Strobino, um dos alunos da academia que fica em frente à cratera que se abriu na rua Ludovico Geronazzo, falou sobre os transtornos para quem frequenta o local.

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) informou que trabalha desde o fim de semana para restabelecer o sistema de drenagem da Rua Lodovico Geronazzo. A obra, que havia entrado na etapa final, já estava na fase de finalização da concretagem da tampa do poço e da pavimentação, com a aplicação da primeira de duas camadas de asfalto, mas sofreu interferência da chuva excessiva da última semana. Segundo a secretaria, os serviços ainda estavam em andamento, mas o solo ficou muito encharcado e houve o rebaixamento que provocou uma nova erosão. Para correção do problema a rua precisou passar por nova escavação para que fosse possível recolocar e reforçar a tubulação da drenagem.

A previsão é de que os trabalhos durem cerca de uma semana, se não chover.