A partir desta segunda-feira (19), a Prefeitura distribuíra mudas de araucárias gratuitamente nas regionais a entrega acontece até quinta-feira (22), de manhã e de tarde. Os pinhões que os moradores de Curitiba levaram para as regionais da cidade, no projeto Pinhão Curitibano, germinaram e se desenvolveram no Horto Municipal da Barreirinha e agora voltam para a população.

A ação integra o Desafio 100 Mil Árvores e também a programação do Mês do Meio Ambiente coordenada pelo departamento de Arborização e Produção Vegetal, que a Prefeitura promove durante junho. Em que, cada Administração Regional distribui 500 mudas de araucárias para a população levar para plantar em chácaras e bosques nos bairros onde moram.

O diretor de Arborização e Produção Vegetal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, explica que cada muda de araucária irá com um QR Code com informações sobre como fazer o plantio correto da árvore, que deve ser em um local longe de muros, construções, vias urbanas e da fiação elétrica.

Pinhão Curitibano

Com a participação da população no projeto Pinhão Curitibano é possível coletar pinhões de muitas árvores e de várias regiões da cidade. O projeto que existe desde 2022 já produziu 9 mil mudas de araucárias no projeto Pinhão Curitibano.

Confira os pontos de coleta:

SEGUNDA-FEIRA (19/6)

PORTÃO – Rua Carlos Klemtz, 1.700 (a partir das 10h)

TERÇA-FEIRA (20/6)

CIC – Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460 (a partir das 14h)

BOA VISTA – Avenida Paraná, 3.600 (a partir das 14h)

QUARTA-FEIRA (21/6)

BOQUEIRÃO – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430 (a partir das 8h30)

CAJURU – Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150 (a partir das 9h)

QUINTA-FEIRA (22/6)

PINHEIRINHO – Avenida Winston Churchill, 2.033 (a partir das 9h)

TATUQUARA – Rua Olivardo Konoroski Bueno (a partir das 9h)

BAIRRO NOVO – Rua Tijucas do Sul, 1.700 (a partir das 14h)

SANTA FELICIDADE – Rua Santa Bertila Boscardin, 213 (a partir das 14h)

MATRIZ – Praça Rui Barbosa, 101 (a partir das 13h)