A prefeitura de Curitiba liberou para o trânsito uma nova parte da Linha Verde, no bairro Bacacheri. A liberação aconteceu neste sábado (27). A via expressa é a principal ligação da cidade de norte a sul.
A obra faz parte do último lote de serviços do trecho norte da via. Na área, foram realizados projetos para o reparo e pavimentação no acesso de moradores da região para a Linha Verde. O projeto é o mais complexo da obra.
No ponto, ainda são necessárias algumas obras. Porém, com o asfaltamento concluído, o tráfego para veículos foi liberado. Ainda serão realizadas obras de paisagismo, sinalização, colocação de postes, semáforos e acessibilidade.
O secretário de municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, disse o que precisa ser realizado na Linha Verde para que o trecho, que passa pelos bairros Alto, Atuba e Bacacheri possa ser liberado.
O Lote 4.1 da Linha Verde Norte prevê ainda a construção de duas estações-tubo. Rodrigues afirmou ainda que 85% das obras estão concluídas, e que a previsão é que o projeto completo seja entregue até o segundo semestre de 2024.
Na área, ainda são realizadas obras para a conclusão da canaleta de ônibus e de pistas auxiliares. A Linha Verde é utilizada por moradores da região e por veículos de grande porte que circulam pela cidade.