Após quatro dias, prefeitura de São José dos Pinhais deu prazo de 24 horas para que a empresa responsável por fornecer merenda para escolas municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) restabeleça a distribuição de alimentos.

Nesta terça-feira (5), as aulas foram novamente suspensas por falta de merenda escolar. A situação de arrasta desde a última sexta-feira (1º), quando ocorreram as primeiras suspensões em razão da falta de alimentação para as crianças.

Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais informou que, em decorrência de impactos na distribuição das merendas escolares por parte da empresa Objetiva, suspendeu no período da tarde desta terça-feira (5), as aulas em 20 das 60 Escolas Municipais e em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

Comunicado foi efetuado e confirmou o não recebimento do lanche. Foto: Divulgação

A decisão foi tomada após a constatação de que a empresa enfrentou dificuldades que comprometeram a garantia da distribuição adequada das merendas. Em resposta imediata, a administração municipal notificou a empresa Objetiva, que se comprometeu a apresentar, até as 14 horas desta terça-feira (5), um plano de ação para resolver todos os problemas no fornecimento da alimentação na Rede Municipal de Ensino em um prazo de 24 horas.

O município ressalta que a empresa Objetiva deve cumprir todos os requisitos estabelecidos em contrato. Em virtude desses desdobramentos, o conselho de classe dos CMEI’s, inicialmente agendado para sexta-feira (8), foi antecipado para amanhã (6), motivando a suspensão das aulas nessas unidades educacionais.