A Prefeitura de Quatro Barras anunciou luto oficial por três dias, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (13), após explosão que vitimou nove pessoas em fábrica de explosivos no município.


SAIBA MAIS


O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (12) e a Polícia Científica e equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no processo de identificação das vítimas por meio de exames de DNA.

Conheça as vítimas

Diversos familiares e amigos das nove vítimas da explosão em fábrica da Enaex prestaram homenagens e suas condolências após a confirmação das vítimas.

Uma das vítimas foi o colaborador Roberto dos Santos Kuhnen . Por meio das redes sociais, a sobrinha da vítima prestou homenagem e agradeceu ao tio “pela diversão com as crianças” e as risadas que nunca faltaram.


Já por meio das redes sociais, a esposa do funcionário Pablo Correa dos Santos , uma das vítimas, homenageou o companheiro e disse ter perdido “um amigo, um companheiro, meu uber, meu parceiro pra tudo”.

O colaborador Márcio Nascimento de Andrade , que faleceu durante a explosão, também era pastor na cidade de Colombo.

Por meio das redes sociais, diversas sedes do país da Igreja Visão Missionária se solidarizaram com os familiares e amigos do pastor pela perda “de forma inesperada”. Em diversos vídeos publicados, Márcio aparecia pregando e mobilizando orações.

Simeão Pires Machado , natural de Jacupiranga (SP), amigos se despediram da vítima em homenagens e fotos nas redes sociais. Ele era casado, pai de dois filhos e apaixonado por futebol.

Jéssica Aparecida Alves Pires – nas redes sociais, amigos e familiares se despedirem de Jéssica. Uma sobrinha da vítima, destacou Jéssica como uma “mulher simpática que não tinha tempo ruim” e afirmo querer lembrar dela apenas com alegria.

Camila de Almeira Pinheiro , também vítima da explosão, fez parte da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude. Em nota, a pasta suspendeu as atividades nesta quarta-feira (13) e prestou os sentimentos aos familiares de Camila.

Eduardo Silveira de Paula , morador de Campina Grande do Sul, era casado e foi homenageado pela esposa nas redes sociais. Em postagem emocionada, a mulher compartilhou a última foto que recebeu do marido e disse que seu “coração sofre em silêncio”.

Cleberson Arruda Correa havia sido contratado pela empresa em 2025. Ele era casado e deixou um filho.

Francieli Gonçalves de Oliveira

As vítimas também foram lembradas por colegas de trabalho. Nas redes sociais, um dos funcionários da empresa disse que a passagem das vítimas ficará marcada para os colegas de trabalho.