A Prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral paranaense, afirmou, na manhã desta quarta-feira (9), que a Justiça efetuou o bloqueio de pouco mais de R$ 375 mil que foram pagos irregularmente pela administração municipal após cair em um golpe.

Conforme o comunicado da prefeitura, no dia 09 de dezembro, a Secretaria Municipal de Obras recebeu um e-mail da empresa solicitando o pagamento em uma nova conta. No entanto, os dados eram fraudulentos.

O e-mail foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente que, por sua vez, destinou a solicitação para o setor de finanças.

De acordo com a Prefeitura de Pontal do Paraná, foram feitos, pelo menos, dois pagamentos na conta apontada e, após constatar o atraso nos depósitos, a empresa que presta o serviço no município questionou o não pagamento dos valores.

Segundo a procuradora do município, Virginia Pedroso, do total do valor pago irregularmente, quase R$ 200 mil já haviam sido transferidos para outras contas e não foi possível efetuar o bloqueio.

A empresa que presta o serviço em Pontal do Paraná é a HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda e os pagamentos ocorrem com intermédio da Stone Instituição de Pagamento S.A.

Virginia Pedroso afirmou que foram adotadas ainda medidas judiciais para que seja efetuado o pagamento do valor restante pela instituição financeira e que, por enquanto, não foi feito o pagamento para a conta verdadeira da empresa que presta o serviço ao município.

A empresa que presta o serviço na cidade afirmou que já trabalha no município há cinco anos e que, neste caso, faltou atenção na verificação do município ao e-mail falso recebido.