A Prefeitura de Curitiba publicou, nesta quinta-feira (20), o decreto que define o horário de funcionamento das repartições municipais nos dias úteis em que a Seleção Brasileira Feminina de Futebol estiver em campo na Copa do Mundo 2023. Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, com equipes organizadas em escala, sem que haja prejuízo ao atendimento à população. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores até o dia 30 de setembro de 2023.

Conforme o decreto, nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira Feminina começarem até as 7h30, o expediente da estrutura municipal terá início às 10h30. Nos dias de jogos com início até as 8h, a jornada dos servidores iniciará às 11h.

Nesta primeira fase da competição, a Seleção Brasileira Feminina terá dois jogos em dias úteis, em que o funcionamento da estrutura da Prefeitura de Curitiba será em horários distintos.

Isso valerá para o jogo de estreia das Meninas do Brasil, às 8h da próxima segunda-feira (24), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, quando o expediente nos órgãos municipais terá início às 11h. E também na quarta-feira (2 de agosto), no confronto da equipe brasileira com a Jamaica, marcado para as 7h, no estádio Melbourne Rectangular, quando o expediente na Prefeitura começará às 10h30.

A outra partida da Seleção Brasileira nesta fase será no sábado (29), às 7h, contra a equipe da França.
O torneio, disputado na Austrália e na Nova Zelândia, vai até 20 de agosto.