A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Curitiba divulgou ter recebido, nesta terça-feira (10), uma denúncia de tentativa de golpe em que criminosos, que se passam por agentes da Vigilância Sanitária, tentam agendar visitas falsas para obter informações sobre o proprietário do imóvel ou do estabelecimento comercial.

Em uma ligação de telefone, os golpistas afirmam que precisam realizar uma vistoria e dizem quais itens serão inspecionados. Na hora de finalizar a chamada, informam que precisam receber um código que será enviado pelo WhatsApp da pessoa responsável pelo imóvel. Um comerciante, que estranhou a abordagem, realizou a denúncia.

No golpe, o telefone 4040-2377 é utilizado para tentar roubar informações importantes dos moradores ou empresários. Após receber a ligação, o proprietário decidiu procurar o distrito sanitário para realizar a denúncia.

A Secretaria Municipal de Saúde pediu que pessoas que receberem ligações do telefone realizem boletim de ocorrência, para que os golpistas sejam localizados. A orientação é também não divulgar nenhum tipo de informação cadastral, pessoal ou contato por telefone.

Com informações da assessoria