A Prefeitura da Lapa decretou luto oficial por três dias por conta do acidente com passageiros do ônibus de romeiros que tombou na Rodovia Régis Bittencourt em Cajati, SP na madrugada desta sexta (17). O veículo saiu da Lapa com destino à Aparecida – SP. Cinco pessoas morreram. O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo, por volta de 1h10.

Em entrevista à CBN Curitiba na tarde desta sexta-feira (17) o Prefeito da Lapa, Diego Ribas, informou que o executivo vai disponibilizar a estrutura municipal para o velório das vítimas do acidente.

Já está a caminho da cidade de Cajati uma equipe da Prefeitura composta por uma Assistente Social, duas Conselheiras Tutelar, uma representante da Secretaria Municipal de Saúde para amparar aos passageiros. O Município disponibilizou uma van para auxiliar no retorno.

Uma outra van disponibilizada pela empresa de turismo já está retornando à Lapa com 18 passageiros do ônibus.

A Prefeitura informou também que auxilia também os órgãos responsáveis e a empresa de ônibus na liberação dos corpos. A estrutura de saúde pública da cidade também estará a disposição dos familiares.