A Prefeitura de Curitiba deu início à programação do Natal Curitiba 2025, nesta noite de segunda-feira (24), com um espetáculo de Natal na Praça Santos Andrade.
O show foi o primeiro de uma ampla programação de Natal prevista até o dia 23 de dezembro.
Turismo
O prefeito Eduardo Pimentel (PSD), disse que a previsão é de que o final de ano deve atrair mais turistas para Curitiba. A previsão é chegar a 2,5 milhões de pessoas – 400 mil delas turistas – acompanhando a programação nas ruas da cidade.
A perspectiva é que R$ 440 milhões sejam injetados na economia da cidade nos 44 dias da temporada natalina.
Durante as comemorações, estão previstos mais de 150 espetáculos ao ar livre em diversos parques e locais da cidade, além de corredores de luzes, projeções mapeadas, árvores iluminadas, roda-gigante, carrosséis e feiras especiais.
O vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), pediu para que a população movimente o comércio local.
Natal Solidário
Na abertura da programação também foi lançada a campanha Natal Solidário, que arrecada brinquedos novos para serem entregues a meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.
A campanha convida a população a doar brinquedos novos, que serão entregues a quase 2 mil meninos e meninas, de 0 a 18 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e são acolhidos pelo município ou participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Coordenada pela FAS, a campanha vai distribuir os presentes a partir de 17 de dezembro, durante festas de Natal realizadas nas unidades da fundação.
As doações podem ser feitas até 17 de dezembro na sede da FAS, onde funciona o Disque Solidariedade (Rua Eduardo Sprada, 4.520, Campo Comprido), nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos dez Núcleos da FAS localizados nas regionais da cidade.
Também serão pontos de coleta o Palácio 29 de Março (sede da Prefeitura), a Praça Oswaldo Cruz (Pista de Patinação) e a Câmara Municipal de Curitiba, parceira da ação.








