O prefeito Neneu Artigas (PDT), de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deixou a UTI do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, nesta segunda-feira (25). Ele foi internado no início deste mês depois de ser atropelado após uma discussão por causa de futebol.

Carlos Eduardo Rocha, motorista que causou o atropelamento, era amigo do prefeito e cometeu o crime após ambos trocarem provocações em um bar de Rio Branco do Sul, também na Região Metropolitana. Neneu Artigas comemorava o título paranaense conquistado pelo Coritiba quando foi atingido.

No vídeo, divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaperuçu, Neneu Artigas agradeceu o apoio e as orações e disse que está se recuperando.

Conforme o hospital, o prefeito passou por cirurgia na perna e mais recentemente fez um procedimento de reconstrução de face. Não há previsão para alta hospitalar.

Carlos Eduardo Rocha foi preso no dia 05 de abril, após se apresentar na Central de Flagrantes de Curitiba. Ele foi encaminhado ao Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais.

Na última semana, a juíza Marina Lorena Pasqualotto negou a soltura do empresário, de 39 anos.

Na decisão, a magistrada afirmou que a manutenção da prisão é necessária para a preservação da ordem pública e que o suspeito se mostrou uma pessoa perigosa por, supostamente, tentar matar a vítima.

A CBN Curitiba tenta contato com a defesa de Carlos Eduardo Rocha.