Depois de ser submetido a uma cirurgia para retirada de hérnia abdominal, o prefeito de Curitiba, passou uma semana internado no Hospital Marcelino Champagnat. Rafael Greca cumpria agenda de trabalho no momento que sentiu uma indisposição e foi levado ao hospital, conforme a assessoria da prefeitura.
Recuperado, falou com bom humor que volta ao trabalho, mesmo virtualmente, mas de maneira menos intensa, pois precisa se recuperar, já que a vida de gestor é bastante atribulada, ou punk, como disse o prefeito.
Greca foi submetido a uma cirurgia eletiva na quinta-feira da semana passada. O procedimento chamado de videolaparoscopia, é considerado pouco invasivo.
O chefe do Executivo Municipal explicou que passou quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o restante do tempo em um apartamento do complexo médico. Ele também falou qual foi a recomendação médica.
Emocionado, o prefeito ainda agradeceu às orações pela sua recuperação.
Em abril do ano passado, o prefeito da capital paranaense foi internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, popularmente conhecido como derrame. À época, Greca recebeu atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças e ganhou alta depois de ficar três dias internado.