O prefeito de Itaperuçu, Nenéu Artigas (PDT), da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ficou em estado grave após ser atropelado, na noite deste domingo (4), enquanto comemorava o título do Coritiba, campeão paranaense.

Conforme a assessoria da prefeitura, Neneu Artigas estava em um bar de Rio Branco do Sul, também na Região Metropolitana, quando foi atropelado após uma discussão.

Segundo Osmar Taborda, chefe de comunicação da prefeitura de Itaperuçu, o caso aconteceu por volta das 22 horas e o prefeito teve múltiplas fraturas pelo corpo.

Conforme informações da Polícia Militar, testemunhas informaram que um empresário da região discutiu com o prefeito por conta do título estadual e, após sair do estabelecimento, avançou com o carro contra a vítima, fugindo em seguida.

Nenéu Artigas foi arremessado e parte de um muro ainda caiu sobre a perna dele.

Ainda segundo a PM, o carro do empresário foi encontrado abandonado, em Almirante Tamandaré.

Nenéu Artigas foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. O hospital informou que o prefeito segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por cirurgia. Ele apresenta fraturas na perna esquerda e múltiplas fraturas no rosto, além de contusão pulmonar.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.