Tendo novamente o goleiro Mycael, do Athletico, entre os titulares, o Brasil derrotou o Equador, por 2 a 1, nesta segunda-feira (29), em Caracas, e avançou para o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, que acontece na Venezuela e que vai classificar duas seleções sul-americanas para os Jogos Olímpicos de Paris. Outra revelação atleticana, o lateral-direito Khellven, hoje no CSKA Moscou, também foi titular.

Os gols aconteceram no segundo tempo: o volante Patric Mercado fez o equatoriano; o meia Marlon Gomes, revelado no Vasco e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, empatou; outro meia, Gabriel Pirani, ex-Santos e Fluminense e hoje vinculado ao DC United, dos Estados Unidos, decretou a terceira vitória do Brasil, única seleção que ainda não perdeu pontos no Pré-Olímpico. No lance decisivo, Pirani recebeu um passe de Khellven.

Além de Mycael, outros dois jogadores de clubes paranaenses estão na equipe do técnico Ramon Menezes: o zagueiro Luan Patrick, do Athletico, e o volante Bruno Gomes, do Coritiba. Ambos foram reserva nesta segunda-feira.

Os adversários do Brasil no quadrangular final serão apontados até a próxima sexta-feira (2), quando termina a fase de grupos.