O Paraná recebeu mais de 36 milhões de vacinas contra a Covid-19, mas a aplicação segue com índices abaixo do esperado, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. De 2021 até 13 de novembro, o estado aplicou 29.553.385 doses, entre 1ª, 2ª e reforços. No total, mais de 10 milhões e 700 mil pessoas foram imunizadas contra a doença. Mas ainda que esteja com a cobertura vacinal abaixo dos 95% esperados, o Paraná está no 8º lugar no ranking dos estados com maior cobertura bivalente. Dentre os mais de 9,7 milhões de paranaenses estimados como público-alvo dessa dose, apenas 1,6 milhão se vacinaram, resultando em uma cobertura vacinal de 17%.

De acordo com o secretário de Saúde, Beto Preto, os casos de Covid-19 começaram a aumentar em outubro e em novembro, nos últimos sete dias chegaram a 4.772 novos diagnósticos.

Em Curitiba mais de 5 milhões e 300 mil vacinas foram aplicadas. O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides de Oliveira, afirma que a capital também tem tido problemas para complementar o calendário vacinal com o imunizante bivalente.

A vacinação contra a Covid-19 acontece em todo o estado, nas Unidades Básicas de Saúde. Ela é gratuita e pode ser feita sem agendamento, no horário de atendimento das UBS, o cidadão deve levar um documento oficial com foto.